Espaçoso, acessível, confortável, elegante. O C-Elysée, que dispõe de carroçaria de quatro portas, foi concebido para aproveitar a vida. Já em 1934, a Citroën tinha adotado a mesma filosofia ao criar o emblemático Traction Avant.
O lendário Traction Avant sofreu várias alterações ao longo da sua história. Uma das mais significativas ocorreu em 1952, quando esta berlina passou a estar equipada com uma bagageira em relevo, que permitiu dobrar o volume disponível sem perder a elegância. Ao mesmo tempo, viu serem-lhe aplicadas, em algumas versões, portas traseiras, o que aumentou o seu lado prático. O Traction Avant, lançado na sua primeira forma em 1934, através do modelo “7”, deveu a sua designação ao facto de a potência ser transmitida às rodas dianteiras, estando o motor colocado, também, à frente. Configuração esta que viria a ser seguida por vários fabricantes de automóveis.
A relação entre o passado e o presente encontra-se, também, refletida no modelo C-Elysée. Esta berlina, de quatro portas, acrescenta um toque especial à oferta da Citroën, destacando-se pela sua subtileza, com uma grelha que reforça o aspeto estatutário e uma assinatura luminosa que ostenta um design inovador. As luzes de efeito 3D modernizam a traseira do veículo, oferecendo-lhe um visual coeso que está em conformidade com os restantes modelos da marca francesa. O C-Elysée afirma-se como um veículo robusto, concebido para resistir à prova do tempo e dos quilómetros. Distância ao solo, pneus, dupla barreira de estanquidade ao nível das portas, fixações ideais das peças de carroçaria. Cada detalhe foi concebido para durar.
A relação entre o passado e o presente encontra-se, também, refletida no modelo C-Elysée. Esta berlina, de quatro portas, acrescenta um toque especial à oferta da Citroën, destacando-se pela sua subtileza, com uma grelha que reforça o aspeto estatutário e uma assinatura luminosa que ostenta um design inovador.
O C-Elysée é o resultado de um equilíbrio perfeito entre compacidade e bem-estar para cinco passageiros e respetivas bagagens. O excelente comportamento em estrada e o conforto da suspensão contribuem para tornar cada trajeto num momento agradável. Este familiar dispõe de uma bagageira prática e acessível, com 506 litros de volume. Além disso, o banco traseiro é fracionável 2/3-1/3 e pode ser rebatido de forma simples e intuitiva, de modo a criar um espaço de carga suplementar. A tecnologia é outra área onde a Citroën não deixa os seus créditos por mãos alheias: câmara de visão traseira; navegação em tempo real; ecrã tátil de 7”; Mirror Screen (Apple CarPlay + MirrorLink); Bluetooth; comandos no volante; cruise control; ajuda ao estacionamento traseiro.
Disponível com a motorização diesel 1.5 BlueHDi de 100 cv, com transmissão manual de seis relações (estando esta associada a um sistema Stop&Start), o C-Elysée faz-se valer ainda de um preço acessível para conquistar adeptos num segmento tradicionalmente mais conservador.